quarta-feira, 28 de março de 2012

Novo cenário para o 3º período

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) organiza o Campeonato Mundial de Fórmula 1 e faz a inscrição necessária para a participação das equipes. O campeonato é o conjunto de 20 corridas que serão disputadas ao longo de um ano, cada uma em um autódromo diferente. Não existem corridas de Fórmula 1 válidas fora do campeonato e a FIA gerencia apenas um Campeonato dessa categoria.

As equipes interessadas em participar do campeonato devem se inscrever junto à FIA. Ao todo, doze equipes participam do campeonato.

Não há a obrigação de uma equipe participar de todas as corridas, devido a problemas diversos, como carros, pilotos, patrocínios, etc. A FIA aceita inscrever, no máximo, doze equipes e um mínimo de três equipes para considerar a realização do campeonato.

Uma equipe que deseja participar do campeonato deve manter apenas dois carros e dois pilotos principais. A equipe tem pilotos de testes, no mínimo 1 e no máximo 3, que não participam das corridas, e pode ter o número de mecânicos que achar necessário para suas atividades durante o campeonato.

 Cada piloto guia o seu próprio carro. Não é permitido que um piloto use o carro de seu companheiro de equipe.

A cada corrida, os pilotos acumulam pontos conforme sua colocação ao final de uma corrida.

Embora não seja uma determinação explícita da FIA, cada equipe tem seu piloto principal entre os dois contratados.

Em cada corrida, a FIA destaca cinco (15) comissários que irão controlar a prova, seja na pista ou no paddock. Para que uma corrida seja válida, ela deve iniciar com, no mínimo, 50% do total de carros inscritos no campeonato.

Novo cenário para o 5º Período

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) organiza o Campeonato Mundial de Fórmula 1 e gerencia as inscrições das equipes. O campeonato é o conjunto de 20 corridas que serão disputadas ao longo de um ano, cada uma em um autódromo diferente. Não existem corridas de Fórmula 1 válidas fora do campeonato e a FIA gerencia apenas um Campeonato dessa categoria.
As equipes interessadas em participar do campeonato devem se inscrever junto à FIA. Ao todo, doze equipes participam do campeonato. Não há a obrigação de uma equipe participar de todas as corridas, devido a problemas diversos, como carros, pilotos, patrocínios, etc. A FIA aceita inscrever, no máximo, doze equipes e um mínimo de três equipes para considerar a realização do campeonato.
Uma equipe que deseja participar do campeonato deve manter apenas dois carros e, no mínimo, dois pilotos, que serão os principais. Demais pilotos serão considerados pilotos de teste.  A equipe pode ter pilotos de testes, que não participam das corridas, e pode ter o número de mecânicos que achar necessário para suas atividades durante o campeonato. Cada piloto guia o seu próprio carro. Não é permitido, durante uma corrida, que um piloto use o carro de seu companheiro de equipe. Os pilotos de teste usam os carros da equipe apenas fora das corridas. A cada corrida, os pilotos acumulam pontos conforme sua colocação ao final de uma corrida. Embora não seja uma determinação explícita da FIA, cada equipe tem seu piloto principal entre os dois que participam das corridas.
Em cada corrida, a FIA destaca comissários que irão fiscalizar a prova, seja na pista ou no paddock. Para que uma corrida seja válida, ela deve iniciar com, no mínimo, 25% do total de carros inscritos no campeonato.

DIAGRAMA PARA O 5º PERÍODO

http://www.4shared.com/photo/M5nv24d6/Frmula_1_5P.html


domingo, 25 de março de 2012

quarta-feira, 21 de março de 2012

CENÁRIO PARA DIAGRAMA DE CLASSES

DIAGRAMA DE CLASSES - CAMPEONATO DE FÓRMULA 1

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) organiza o Campeonato Mundial de Fórmula 1 e a participação das equipes. O campeonato é o conjunto de 20 corridas que serão disputadas ao longo de um ano, cada uma em um autódromo diferente. Não existem corridas de Fórmula 1 válidas fora do campeonato e a FIA gerencia apenas um Campeonato dessa categoria.
As equipes interessadas em participar do campeonato devem se inscrever junto à FIA. Ao todo, doze equipes participam do campeonato. Não há a obrigação de uma equipe participar de todas as corridas, devido a problemas diversos, como carros, pilotos, patrocínios, etc. A FIA aceita inscrever, no máximo, doze equipes e um mínimo de três equipes para considerar a realização do campeonato.
Uma equipe que deseja participar do campeonato deve manter apenas dois carros e dois pilotos principais. A equipe pode ter pilotos de testes, que não participam das corridas, e pode ter o número de mecânicos que achar necessário para suas atividades durante o campeonato. Cada piloto guia o seu próprio carro. Não é permitido que um piloto use o carro de seu companheiro de equipe. A cada corrida, os pilotos acumulam pontos conforme sua colocação ao final de uma corrida. Embora não seja uma determinação explícita da FIA, cada equipe tem seu piloto principal entre os dois contratados.
Em cada corrida, a FIA destaca comissários que irão controlar a prova, seja na pista ou no paddock. Para que uma corrida seja válida, ela deve iniciar com, no mínimo, 25% do total de carros inscritos no campeonato.